Xavante

Daitx fala após jogo-treino: “Para mim o resultado sempre importa”

Treinador vê melhora do Brasil no segundo tempo do 1 a 1 com o São Luiz

Foto: Giancarlo Santorum - GEB - Especial - 1 a 1 na capital foi considerado positivo pelo comandante rubro-negro

Para o técnico Fabiano Daitx, o Brasil melhorou depois do intervalo do jogo-treino deste sábado (23), contra o São Luiz, em Porto Alegre. O treinador voltou a reforçar algo já dito em entrevistas anteriores: mesmo em testes de pré-temporada, ele preza o resultado - e o 1 a 1 na capital foi considerado positivo pelo comandante rubro-negro.

“No primeiro tempo tivemos dificuldades. O São Luiz sabe botar a bola no chão, conseguimos no começo do jogo algumas situações que nos causaram dificuldade. Estão mais adaptados ao campo. Isso faz diferença. Não viajou… Mas aí começa muita desculpa, tem que passar por cima disso”, disse Daitx ao repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso, de Ijuí.

A adaptação ao gramado e o fato de o adversário não ter viajado, citadas pelo treinador do Xavante, se devem à permanência da delegação do São Luiz por alguns dias em Porto Alegre para período de treinos. A equipe dirigida por Alessandro Telles havia enfrentado na terça-feira o Novo Hamburgo, no mesmo estádio do Sesc. Na ocasião, venceu por 2 a 1, de virada.

“Jogar bem não garante ponto”

Assim como fez na entrevista coletiva de sexta-feira, em Pelotas, após atividade na Arena Marini, Fabiano Daitx valorizou o papel dos placares dos jogos-treino de pré-temporada. “Para mim o resultado sempre importa, independentemente de ter feito uma grande partida. O Fluminense ontem [sábado, na final do Mundial de Clubes] jogou bem? Jogar bem não garante ponto, não dá bicho e aumenta a cobrança, a desconfiança”, afirmou.

O técnico do Brasil ainda elogiou o São Luiz, lembrando do título do Troféu Rei Pelé, conquistado há dois meses com vários atletas que permanecem no clube. “O segundo tempo [do Xavante] foi bem melhor. [...] Poderíamos ter perdido, poderíamos ter vencido. Entendo que é um processo. O resultado é satisfatório”, completou.

Comentário de quem viu o jogo-treino
Alex Frantz, repórter da Rádio Progresso, de Ijuí

“O primeiro tempo do Brasil foi muito abaixo da expectativa. O São Luiz dominou as ações e o Brasil não chutou nenhuma bola ao gol. No segundo tempo, Daitx ajustou a equipe e o Brasil equilibrou. Como disse o técnico, o Brasil poderia ter perdido e poderia ter vencido. Foram boas mudanças. É um time bastante jovem e rápido, mas com linhas bastante defensivas, principalmente no primeiro tempo”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em novo jogo-treino, Brasil empata por 1 a 1 com o São Luiz Anterior

Em novo jogo-treino, Brasil empata por 1 a 1 com o São Luiz

Pelotense está garantido nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Próximo

Pelotense está garantido nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Deixe seu comentário